sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Ser jovem...



Ser jovem é uma chatice por um lado e por outro lado não! O lado da chatice é que mal temos tempo para nos divertir, estamos sempre a estudar, a tratar dos problemas da adolescência entre outros problemas sociais e pessoais. Mas será que é sempre mau? Não, ser jovem tem algumas compensações, paga-se menos nos bilhetes, somos mais bonitos e podemos fazer coisas (como por exemplo muitos desportos radicais) que muitos adultos não podem!
Resumindo, ser jovem tem mais vantagens do que desvantagens, mas as desvantagens custam mais do que as vantagens!

Paulo Dimas




Ser jovem para mim é muito bom mas, por vezes, pode ser mau, a mim nunca me aconteceram coisas más, pelo menos que eu me lembre.
Eu gosto de ser jovem e por mim ficava sempre assim, mas sei que não pode ser.
Muitos jovens quando começam a crescer querem sair muitas vezes à noite mas há alguns pais que não deixam.


Ricardo Mendes



Ser jovem é ser feliz! Fazemos o que quisermos, conseguimos fazer tudo, até aquilo que jamais passaria pela cabeça dos adultos! Conseguimos surpreendê-los, fasciná-los de tal forma que até alguns adultos nos imitam! É engraçado…pensar que somos sempre nós a seguir os exemplos deles mas, eles também o fazem!
Acho que é a melhor fase da vida…crescemos, aprendemos com os nossos erros, tornamo-nos pessoas melhores…
É a fase da vida onde tudo acontece e nos tornamos naquilo que iremos ser no futuro!

Daniela Vaz


Ser jovem é ter mais responsabilidades, mais maturidade, mais experiência na vida do que os adolescentes. Ser jovem é ser uma espécie de preparação para ser adulto. Ser jovem é podermos fazer tudo sem ninguém ralhar connosco. Penso que ser jovem não é ser tão feliz porque com tantas responsabilidades também vão surgir alguns problemas.

Filipa Videira



Ser jovem é ser responsável, é sermos amigos uns dos outros, apoiamo-nos sempre que pudermos, ter em conta as nossas acções, ou seja se agimos bem ou agimos mal.
Ser jovem é também sabermos partilhar as nossas coisas com os outros que têm mais dificuldades na vida.
Ser jovem não é descriminar os que são diferentes, e os que têm dificuldades, mas sim ajudá-los no que for preciso.
Mas o que é importante mesmo é quando se é feliz na vida.

Catarina Torrão




Para nós ser jovem é ter um espírito renovado, mente aberta, que possa acompanhar a evolução dos tempos. É ser capaz de acreditar em nós mesmos, ter sempre algo para aprender, sermos quem somos e orgulharmos disso.
É ter a oportunidade de viver mais um dia, de uma forma diferente.
Ser jovem é também um estado de espírito não depende da idade que tenhamos mas sim da maneira como encaramos a vida.
Ser jovem não é só brincar, andar na “boa vida”, não ligar aos conselhos dos mais velhos, pensar que conseguimos tudo sem apoio, pensarmos que somos melhor que tudo e todos, é também aprender a viver, amadurecer com os nossos actos, darmos valor ao que nos ensinam, aproveitarmos cada dia como se fosse o último.
Ser jovem não é obrigatoriamente ter pouca idade, mas viver como tal.

Rute Paulino
Ricardo Ramalho



Ser jovem é óptimo, não temos de ter as preocupações dos adultos, não temos contas para pagar, não temos que trabalhar… ser jovem é muito bom. É certo que alguns jovens têm de trabalhar porque, às vezes, existem muitas dificuldades. Os jovens também têm problemas na adolescência mas menos que os adultos. Portanto ser jovem é bom!!!!

Sérgio Rosado




Ser jovem por vezes é bom, por outras vezes é péssimo.
Não é o meu caso, mas existem jovens que abusam da sua juventude, porque não medem as consequências ou então fazem o que querem e não são punidos, porque os pais lhe dão muita liberdade…
Eu até gosto de ser jovem, apesar de às vezes querer crescer mais rápido do que devo.
Mas sei que quando for velho quero ser jovem.

Gustavo Parreira



Ser jovem é bom, não temos preocupações… ser jovem é exprimentar coisas novas, sensações novas ,entre outras coisas.
Ser jovem é o principio e também o final de muitas coisas e sensações
Ser jovem é começar a vestir nos de maneira diferente, começar a ter atitude , começar a ter novos problemas e encarar as coisas de outras perspectivas.
Resumindo e concluindo, ser jovem é muito bom .

Rafael Agua



Ser jovem, para mim, é uma coisa espectacular, porque nesta idade que eu tenho, posso sair à noite, mas só às vezes, sem arranjar confusões ou fazer coisas que não se devem, é claro. A minha mãe quando eu saio deposita toda a confiança em mim, por isso é que há gente que me chama “menino da mamã” mas eu não me importo, porque posso ter a confiança da minha mãe quando quiser sair com os meus amigos.
Um conselho que eu vos dou: “Não mintam aos vossos pais, porque de um momento para o outro podem perder a confiança deles.”

Leandro Cação

O que é ser jovem?Para mim ser jovem é apenas curtir a vida enquanto temos tempo para isso.Não há muito para dizer porque só mesmo nós jovens, sabemos o que é serjovem, mas ainda pudemos fazer um simples resumo sobre nós mesmo, penso eu.Nesta altura os jovens só querem festas, andar a vadiar na rua…etc.Não gostamos que nos imponham regras porque acabamos sempre por quebrá-las à força. Ser jovem até é uma coisa boa porque, enquanto tivermos em casa dos pais, não temos de trabalhar para as despesas da casa e temos quem nos pague as coisas.Bem…é tudo o que eu tenho e dizer sobre ser jovem.

Bruno Batista

Eu acho que a juventude e boa porque não trabalhamos para ter as nossas coisas, nem para nos sustentar, nós só precisamos de estudar, não temos preocupações e podemos sair com os amigos para nos divertir.
Marco Silva

3 comentários:

Anónimo disse...

concordo com todos!!!

Anónimo disse...

os textos estão todos muito bem elaborados e cada um deles com suas razões próprias acho que estão muito bem!!=D

Anónimo disse...

tá excelente