sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Poemas do 8ºA sobre o Amor...

Poemas sobre o Amor!
Inspirem-se! Comecem a escrever!!!



O amor

O amor dói,
Mas não fere

Ele remói,
Mas não fere

Ele traz momentos bons,
Um sorriso

Traz seus dons,
Um sorriso

Ele não tem explicação,

Sem sentido
Vem do coração,
Sem sentido

Quando lhe apetece,

Vai e vem
Mas não desaparece,
Vai e vem

Ele é um verso em prosa,

Ou talvez mais
Ele é uma rosa,

Ou talvez mais...

Daniela Vaz



O Amor...
O Amor é um sentimento profundo.
Tal como a amizade
Afecta a todos no mundo.

O Amor,
é um sentimento lindo e mágico,
Que nos transporta para a fantasia
Fazendo-nos saltar de alegria.


Catarina Torrão




O amor é…

O amor é um sentimento forte
Que ninguém o sabe explicar
Ás vezes até leva á morte
Toda a gente se vai apaixonar.

Filipa Videira




O Amor

O amor, o sentimento
A paixão
Que se espalha com ardor
No meio das mágoas
Uma flor
Isso é o amor.

Dizem que é o fogo que arde sem se ver
Continua a arder
Dentro de mim
Sem saber
Até ao fim.

Pode ser
Não sei
Eu gostava de saber
O que vai acontecer
Como vai tudo acabar
Como me vais chamar
Para perto de ti
Em fim, os meus sonhos são assim.


Ricardo Ramalho



O “amor”

O que será o amor?
Ninguém sabe,
Uns dizem que é sagrado
Outros dizem que não acreditam
Sinceramente não concordo com nenhuma
Quero apenas que me divirtam

Cláudio Lopes



A guerra é fatal
O amor também
Gosto tanto de ti
Como nunca gostei de ninguém

Amor
Minha paixão
Quero tanto esta relação
Do fundo do coração

És o meu amor
A tampa da minha caneta
És tudo para mim
O resto é uma treta

No amor há de tudo
Amor, tristeza, solidão
Mas quero-te dizer
Amo-te do fundo do coração

O vosso
Gesto é milagroso
Porque quero o nosso amor
Altamente poderoso

Esta noite
Contigo quero estar
Porque é contigo
que eu sempre quer estar

O meu amor é fogo
Para iluminar
Mas espero que a nossa relação
Nunca se venha a queimar


André Rodrigues



Napoleão com uma espada
conquistou uma nação e tu
com o teu olhar conquistaste
o meu coração.


Amar, Amar
és uma tentação
és o meu querer
estás para sempre dentro do meu coração.


Ricardo Mendes



O amor... uma verdade!


O amor é uma eternidade
Também como uma verdade
Amada
E sentida
Por duas pessoas
Que se amam
Duas pessoas que se chamam


Paulo Dimas


O meu Poema

Amor, Amor
És a minha paixão
O meu querer
O querer do meu coração

Vi-te pela primeira vez
Nem tive tempo de respirar
Fiquei fascinado
Só consegui olhar

Fomos dar uma volta
Fiquei todo atrapalhado
Só dizia era asneiras
Estava mesmo apaixonado

Quando chegou ao fim
Não tive tempo de reacção
Apenas disse adeus
Fiquei com uma dor no coração


Gustavo Parreira




O amor é um
Sentimento realizado
E que passar por ele
Sente se concretizado

O amor
Não e uma ilusão
mas temos de ter cuidado
para não ter uma desilusão

Rafael Agua

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito fixes os poemas...estou a ver que tenho concorrência...=D ainda bem senão não tinha piada...:P
beijinhos para todos!

Anónimo disse...

sim, tens toda a razão, os poemas estão espetaculares.
Todos estão de parabéns!....
Tu gostas mesmo de poesia, dá para ver nos poemas que escreves...


BEIJOS

Anónimo disse...

Olha passei aqui pa dizer uma coisa mano Gustavo os teus poemas estao espectaculares,falam de amor e amizade.Espero que nunca a nossa amizade nunca acabe porque:

Um amigo é como
uma estrela
nem sempre contigo está
mas quando mais precisares
contigo ele estará.

Parabéns pelos peomas espectaculares.

Anónimo disse...

Concordo com todos, os poemas estão fabulosos...o meu é que não é assim muito bom...eu tenho pouca imaginação..
Beijinhos para todos

Anónimo disse...

Filipa passei por aqui e não concordo contigo. Acho que tudo tem um inicio e o teu inicio foi este, com imaginação ou sem ela ficou espectacular.
Parabéns....Continúa....