domingo, 7 de outubro de 2007

Sobre o filme "Cristóvão Colombo"...



Cristóvão Colombo
(resumo do filme)


Cristóvão Colombo tinha um sonho desde pequenino, ser marinheiro!
Uma vez tentou. Foi pedir ao Rei D João II naus, para navegar para Oeste, mas o Rei, achando aquilo impossivel, além de não lhe dar os barcos, aind gozou com ele. Colombo ficou triste, mas, mais tarde, voltou a tentar, no Reinado da Rainha Dª Isabel, que, fascinada com a sua bravura e pela sua faceta sonhadora, lhe concedeu três naus e marinheiros.

Colombo, radiante, partiu.
Os marinheiros estavam descontentes, achavam uma estupidez navegar para Oeste mas, quando desesperavam, apareceu a Terra que Colombo queria descobrir.

Quando voltou à sua terra foi consagrado Almirante-Do-Mar.


Daniela Vaz


Cristóvão Colombo, em criança sonhava ser marinheiro, mais adulto Cristóvão vê a chance de realizar o seu sonho, viajar para o Oeste mas só o consegue realizar em Espanha graças à Rainha Isabel. Passados alguns meses de pesquisa, Colombo parte com as suas três naus e tripulação. Passados vários dias a tripulação fica exaltada e ameaça partir, até que, no final de vários dias eles avistam terra.
Ricardo Ramalho

Cristovão Colombo nasceu numa pequena terra de marujos em Itália. Cristovão passou toda a sua infância a infiltrar-se nos barcos verdadeiros, na esperança de ir para alto mar, mas fora sempre apanhado. Ele nascera para navegar! Cristovão crescera. Não perdera o seu sonho.

Num panfleto encontrara o desafio de encontrar a rota mais rápida para a Índia. Ele acreditava que se fosse para oeste chegaria a este mais rapidamente. Tentou que Portugal o patrocinasse e lhe oferecesse as naus mas o rei D. João recusou dar-lhe os barcos e troçou dele.

Muitos anos mais tarde ele tentou com Espanha, e a rainha D. Isabel, admirada com o seu coração de sonhador, concedeu-lhe as naus. Passando o mês de Outubro e dois dias encontrou a terra, mas não era a Índia, era a América. Tinha sido uma viagem difícil, pois os marinheiros que o acompanhavam estavam tremendamente infelizes e ameaçaram matarem-se se não regressassem. Quando voltou a Espanha foi galardoado Almirante Do Mar.

Cláudio Lopes

Cristóvão Colombo era um rapazinho que queria ser marinheiro e descobrir novas terras.
Quando já era adulto, teve a sua grande oportunidade de descobrir um caminho quase impossível: o caminho para oeste. Apoiado pela Rainha Isabel, que lhe cedeu marinheiros e três naus, ele conseguiu descobrir uma ilha quase deserta. Quando chegou à sua terra foi proclamado "almirante dos mares".



Gustavo Parreira
Cristóvão Colombo

Cristóvão Colombo em criança queria ser marinheiro.
Quando era mais velho planeou uma viagem para oeste, mas Portugal não o apoiara e então foi para Espanha.
Quando ele ia para pedir marinheiros e barcos, o rei não autorizou e começou a gozar. Mas, passado uns anos, a rainha apoiou o seu plano e deu-lhe três naus e nove marinheiros, e lá foi ele em direcção a oeste.
A viagem demorou trinta dias.
Cristóvão Colombo, só avistou terra ao fim desses trinta dias.
Com a chegada de Cristóvão Colombo a Terra, a rainha proclamou-o “ALMIRANTE DOS MARES”.
Catarina Torrão

6 comentários:

Anónimo disse...

tá original

Anónimo disse...

Parabens ricardo! o teu resumo esta muito bem...continua assim.

Anónimo disse...

Parabens tambem para ti Daniela, o teu resumo esta tao bom como o do Ricardo.Continua assim.
Beijinhos amiga

Carla Augusto disse...

Gostei dos resumos!!!

Ice-Power disse...

Também gostava de estar ai...mas não posso :D talvez noutro! Estão muito bons...

Anónimo disse...

Os Resumos estão muito bem!