(resumo do filme)
Cristóvão Colombo tinha um sonho desde pequenino, ser marinheiro!
Uma vez tentou. Foi pedir ao Rei D João II naus, para navegar para Oeste, mas o Rei, achando aquilo impossivel, além de não lhe dar os barcos, aind gozou com ele. Colombo ficou triste, mas, mais tarde, voltou a tentar, no Reinado da Rainha Dª Isabel, que, fascinada com a sua bravura e pela sua faceta sonhadora, lhe concedeu três naus e marinheiros.
Os marinheiros estavam descontentes, achavam uma estupidez navegar para Oeste mas, quando desesperavam, apareceu a Terra que Colombo queria descobrir.
Daniela Vaz
Cristovão Colombo nasceu numa pequena terra de marujos em Itália. Cristovão passou toda a sua infância a infiltrar-se nos barcos verdadeiros, na esperança de ir para alto mar, mas fora sempre apanhado. Ele nascera para navegar! Cristovão crescera. Não perdera o seu sonho.
Num panfleto encontrara o desafio de encontrar a rota mais rápida para a Índia. Ele acreditava que se fosse para oeste chegaria a este mais rapidamente. Tentou que Portugal o patrocinasse e lhe oferecesse as naus mas o rei D. João recusou dar-lhe os barcos e troçou dele.
Muitos anos mais tarde ele tentou com Espanha, e a rainha D. Isabel, admirada com o seu coração de sonhador, concedeu-lhe as naus. Passando o mês de Outubro e dois dias encontrou a terra, mas não era a Índia, era a América. Tinha sido uma viagem difícil, pois os marinheiros que o acompanhavam estavam tremendamente infelizes e ameaçaram matarem-se se não regressassem. Quando voltou a Espanha foi galardoado Almirante Do Mar.
Cláudio Lopes
Quando já era adulto, teve a sua grande oportunidade de descobrir um caminho quase impossível: o caminho para oeste. Apoiado pela Rainha Isabel, que lhe cedeu marinheiros e três naus, ele conseguiu descobrir uma ilha quase deserta. Quando chegou à sua terra foi proclamado "almirante dos mares".
Gustavo Parreira
Cristóvão Colombo em criança queria ser marinheiro.
Quando era mais velho planeou uma viagem para oeste, mas Portugal não o apoiara e então foi para Espanha.
Quando ele ia para pedir marinheiros e barcos, o rei não autorizou e começou a gozar. Mas, passado uns anos, a rainha apoiou o seu plano e deu-lhe três naus e nove marinheiros, e lá foi ele em direcção a oeste.
A viagem demorou trinta dias.
Cristóvão Colombo, só avistou terra ao fim desses trinta dias.
Com a chegada de Cristóvão Colombo a Terra, a rainha proclamou-o “ALMIRANTE DOS MARES”.
6 comentários:
tá original
Parabens ricardo! o teu resumo esta muito bem...continua assim.
Parabens tambem para ti Daniela, o teu resumo esta tao bom como o do Ricardo.Continua assim.
Beijinhos amiga
Gostei dos resumos!!!
Também gostava de estar ai...mas não posso :D talvez noutro! Estão muito bons...
Os Resumos estão muito bem!
Enviar um comentário