quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sérgio Rosado SEMPRE SEMPRE!!!

Sérgio guloso... com restos de chocolate na cara =)


Hoje é o último dia do Sérgio na nossa turma... Estamos tristes...

Ele vai para Coimbra mas continuará a ser o nosso "Gordo" querido!

Boa sorte e felicidades!

Turma 8ºA e profª Carla Augusto


Amigo…

A amizade é uma arte
E contigo aprendi
Dela uma parte
Não foi desde que te vi
Que resolvi gostar de ti
Levou tempo
Tive de te conhecer
Mas nenhum contratempo
Me fez arrepender
De ter dado a minha amizade
A minha companhia
A minha lealdade
Eu sorria
Pensava que estarias sempre comigo
Agora que partes
Tenho orgulho em chamar-te AMIGO!!!!



Daniela Vaz


Montagem feita por: Ana Rita Monteiro e Rute Paulino











FESTA DO SÉRGIO










quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

São Valentim




História


A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A .associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um
Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Se estima que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.


São Valentim



Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma cart.a de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.



in Wikipédia
Um feliz dia para todos!
Carla Augusto

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Toppo Gigio

Para quem não conhece... Vale a pena ver!
Para quem conhece... Vale a pena rever!

Espero que gostem! Em especial a Filipa Videira...


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008




8ºA SEMPRE SEMPRE!!!!!

Uma carta a Ana Saldanha


Uma carta a Ana Saldanha

“Senhora Dona” Ana Saldanha:

Eu creio que a senhora escreve muito bem, a sério, gostei bastante do livro “Uma Questão de Cor”, tem um significado profundo, e nós apegamo-nos às personagens. O livro até tem algum humor, podia ter mais um bocadinho, mas não em exagero pois, assim, a moral da história iria perder um pouco o seu significado.
Eu até lhe posso dizer o que achei das personagens: a minha preferida foi a avó Olga porque tinha sempre a voz da razão do lado dela, era muito engraçado e moderna de mais para uma avó; a seguir vem a Nina, altamente convencida, também muito engraçada e, quando se enervava, era uma fera, simplesmente magnífica e, por último, a minha terceira personagem preferida foi sem dúvida, o pai de Nina. Adorei a personagem por causa das suas oscilações de humor, da maneira como tirava o maço de cigarros e como desobedecia à mãe.
A senhora Ana é uma escritora nata. Felicidades!


Cláudio Lopes
Carta para Ana Saldanha

Olá! Eu gostei muito de ler o seu livro porque retratava muitos factos reais, como por exemplo o racismo!
Gostei da forma como abordou o tema de racismo, dizendo, de uma certa forma, que não era correcto, que estava errado excluírmos as outras pessoas por serem de cor.
Gostei das personagens, da forma simples como abordou certos temas, de maneira a que seja fácil entender a história.
Só há um senão, é a forma como passa de um capítulo para o outro, isso baralhou-me um bocadinho, porque tão depressa falava de uma coisa como de outra. Certas vezes, tive que voltar a ler para perceber a história.
Mas foi um livro fácil de ler, não tinha palavras muito “caras”, não era aborrecido porque tinha certas partes engraçadas....foi um dos melhores livros que já li!!!!
Espero que continue a escrever porque tem jeito, imaginação e (mesmo assim) fala de temas interessantes.
Daniela Vaz
“Uma carta a Ana Saldanha … :)”
Olá…!
Os aspectos que mais me agradaram foram o facto de falar das coisas normais do dia-a-dia …
Fala quando e onde devemos reagir a provocações, o que fazer nas coisas da estupidez, entre outras.
O livro foi
o mais interessante que li até hoje, embora não tenha lido muitos, mas aposto que nenhum é tão interessante como este.
Eu gostei muito, mas mesmo muito de o ler, não tinha palavras complicadas, e interessei-me muito por ele. Digamos que me fascinou.
Eu aconselhava este livro a todos os meus amigos, e mesmo que não conhecesse aconselhava, aconselhava aos meus pais, avós, a toda a gente da família, da minha e da dos outros.
Eu estou encantada com este livro, ajudou-me a pensar antes de fazer ou dizer provocações.
Espero que continue a escrever livros assim, porque é assim que eu gosto deles.
Não houve nada que eu não gostasse no livro.
Espero um dia vir a conhecê-la.
Beijinhos e Felicidades da Cátia Malaquias.

O que andamos a ler...


Ficha de Leitura
Título do livro: The Secret/O Segredo
Autora: Rhonda Byrne
Editora: Lua De Papel


Resumo:

Este livro trata de um segredo. Um segredo que todos os grandes mestres de sempre conheciam. Um segredo tão importante que pode mudar a vida de qualquer um. Um segredo que era cobiçado por todos, porque poderia mudar a vida de qualquer um. E esse segredo era: Leiam o livro!!

Excerto para ler: Não há um excerto para ler, pois todo o livro é repetitivo e o assunto não varia. O que eu quero dizer é: A primeira página e a última têm parecenças enormes.

Recomendo este livro porque achei interessante e também acho que cada pessoa vai entender o livro de maneira diferente.


Cláudio Lopes

A televisão

A Importância da Televisão

Em minha casa, a televisão é tudo para nós. Em minha casa não fazemos nada além de ver televisão. Raramente saímos e quando saímos, saímos sempre enervados porque certamente perderemos as nossas séries favoritas. O núcleo da minha família é, sem dúvida alguma, a televisão. Basicamente, não vivemos sem ela. Paz e Amor. Longa vida à televisão.

Cláudio Lopes
A importância da televisão para a minha família!
A televisão na minha família não é assim tão importante. Só se for para a minha mãe, para ver a novela, e para o meu pai também, ele não vive sem ver o Axn. Para mim não é assim tão importante. Dou mais importância ao computador e ao telemóvel. O resto da família só para ver as notícias. A televisão nunca foi tão importante mas, às vezes, é muito útil para a minha mãe, não só para ver a novela mas sim para tomar conta de crianças, porque todas elas gostam de ver o canal Panda.



Filipa Videira
A importância da televisão na minha familia

Eu, pessoalmente, não ligo muito à televisão, só mesmo quando está a dar algo de que goste muito, mas a minha família passa lá a vida, por isso acho que é bastante importante. Mas enquanto estamos a jantar não vemos televisão, visto que esta está na sala. Mas a televisão é importante na minha família.
Daniela Vaz
Que posso eu dizer?
A televisão não é de forma alguma a prioridade da minha família, mas todos nós gostamos de ver um pouco.
Sem dúvida que a televisão tem a sua importância, porque nos mantém informados sobre o que acontece no mundo.
O meu pai e a minha mãe adoram ver documentários sobre animais, saúde e história a nível geral, assistir a algumas entrevistas, notícias e também vêem alguns filmes.
O que a minha mãe adora mesmo, é ler. Acho que não consigo imaginá-la sem um livro a seu lado.
Como ela diz: “ Os livros são como tesouros,... com eles tudo aprendemos,...”
O meu pai é quem perde mais tempo com a televisão.
Eu vejo alguns filmes, documentários sobre animais, algumas noticias importantes na companhia dos meus pais. Mas o que gosto mesmo de fazer é estar no computador e ouvir música, especialmente TOKIO HOTEL.
Há um tempo, comecei a interessar-me pela leitura, por isso tento sempre ler um pouco todos os dias. Acho que por influência da nossa professora de português e também acho que estou a ser contagiada pela minha mãe.


Catarina Torrão