quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Animais

Animais
E mais algumas coisas…


Índice
1- Crocodilo Do Nilo
2- Escorpiões
3- Tubarão Branco
4- Leão
5- Panda Gigante
6- Leopardo Das Neves
7- Mais Algumas Coisas Que Não Deviam Existir


Introdução
Este tema pode ser um pouco vago, por essa razão é que só falamos dos nossos animais favoritos. Começando pelos meus e depois os do Ivo, vamos falar tanto de repteis como de mamíferos.


Crocodilo Do Nilo


O Crocodilo Gosta De Tocar Piano


O crocodilo do Nilo (Crocodylus niloticus) é uma espécie de crocodilo africano, cuja distribuição se estende desde a bacia do Nilo às regiões a sul do deserto do Sahara a Madagáscar e ao arquipélago das Comores. Esta espécie, o maior réptil do mundo, é bastante perigosa para o Homem e foi venerada como divindade no Antigo Egipto.


O crocodilo do Nilo é, assim como as demais espécies de crocodilos, um animal carnívoro, embora sua boca longa e cheia de dentes curtos e afiados não seja própria para devorar pedaços de carne. Por esse motivo ele carrega a vítima para dentro da água e espera até que a carne fique mais macia.


Os ovos da fêmea do crocodilo do nilo são colocados em ninhos na areia e os filhotes demoram de 11 a 14 semanas para nascer. Os ovos e os filhotes são alvos fáceis de predadores, incluindo outros crocodilos maiores. Como é próprio da espécie, os crocodilos do Nilo fêmeas são mães atenciosas. Constroem grandes ninhos perto da água nos quais põem os ovos, tomam conta dos ninhos por dois a três meses até os filhotes saírem dos ovos e cuidam das crias nos dois primeiros anos. Na maior parte da vida, os crocodilos são solitários; grande número de crocodilos é encontrado junto a locais onde existem alimentos, mas sem formar grupos como manadas ou cardumes, que têm um sentido técnico em outras espécies.


Um crocodilo do Nilo adulto é um animal extremamente forte e agressivo. O seu couro grosso protege-o de qualquer ataque, sendo os olhos o único ponto fraco. Geralmente vivem muitos anos e seus dentes e patas crescem novamente se forem perdidos, além disso eles conseguem passar longos períodos debaixo de água e esta capacidade aumenta com os anos. Outra característica sofisticada é que seus olhos possuem pupilas que se dilatam de noite, assim como acontece com os gatos, permitindo que os crocodilos vejam muito bem no escuro.



Escorpião Amarelo


Pode medir até cerca de 7cm de comprimento. Apresenta o tronco escuro, patas, pedipalpos e cauda amarela sendo esta serrilhada no lado dorsal. Considerado o mais venenoso da América do Sul, é o escorpião causador de acidentes graves, principalmente no Estado de Minas Gerais.


Escorpião Imperador


O Escorpião Imperador (pandinus imperator) é uma espécie nocturna originária da zona oeste do continente africano. De cor preta, quando colocado sob uma luz negra exibe uns reflexos verdes lembrando um tom metálico. Os escorpiões Imperador são quase cegos, mas, possuem pêlos sensoriais ao longo do corpo que suprem esta deficiência.


Tubarão Branco


O tubarão branco (Carcharodon carcharias) é uma espécie de tubarão lamniforme, sendo o peixe predador de maiores dimensões existente na actualidade. Um tubarão branco pode atingir 7,5 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. Esta espécie vive nas águas costeiras de todos os oceanos, desde que haja populações adequadas das suas presas, em particular pinípedes. Esta espécie é a única que sobrevive, na actualidade, do género carcharodon.


Leão


O leão (Panthera leo) é um grande felino, originalmente encontrado na Europa, Ásia e África. Tais felinos possuem coloração variável, entre o amarelo claro e o castanho-escuro, com as partes inferiores do corpo mais claras, ponta da cauda com um tufo de pêlos negros (que encobrem um esporão córneo, para espantar moscas) e machos com uma longa juba. Há ainda uma raridade genética de leões brancos, que, apesar de sua linda aparência, apresentam dificuldades de sobrevivência por se destacarem nas savanas ou selvas, logo, tendo imensas dificuldades de caça. São exclusivos da reserva de Timbavati.


Os leões vivem especialmente nas savanas, onde caçam principalmente grandes mamíferos, como antílopes, zebras e javalis; entretanto um grupo pode abater um elefante que esteja só. Também é frequente o confronto com hienas, estando estas em bandos ou não, por disputa de território e carcaças.
O leão é apelidado de o rei dos animais pela sua imponência, força e bravura. São os únicos felinos sociáveis do mundo, um grupo pode possuir até quarenta indivíduos, composto na maioria por fêmeas.


Panda Gigante





O seu nome científico é Ailuropoda melanoleuca da ordem dos Carnivora (Carnívoros) e da família Ursidae (Ursos). O panda gigante é um hóspede muito raro nos zoológicos do mundo. Dos poucos exemplares em exposição, alguns morrem, outros recusam-se acasalar, e os que acasalam não tem muita sorte com a cria, que acaba morta. A fêmea Chi-chi do Zoológico de Londres ficou famosa por se ter recusado a "casar" com o macho An-An, do Zoológico de Moscou. Chi-chi morreu com a "avançada" idade de 15 anos, sem jamais ter sido mãe.


Nos zoológicos da China, terra natal dos pandas gigantes, a reprodução em cativeiro é mais bem-sucedida. Ali vivem algumas dezenas desses animais; ocasionalmente, o governo chinês ofereceu um ou dois exemplares a um chefe do governo do Ocidente.
O aspecto de ursinho de peluche e o jeito desengonçado de se movimentar fazem do panda gigante o favorito dos zoológicos.



Leopardo Das Neves



O Leopardo das neves é um felino que habita as grandes altitudes da Ásia central, principalmente o Tibete, o Nepal, a Índia, o Paquistão, os Himalaias e o monte Everest. A sua pelagem é uma das mais belas entre todos os felinos, é macia e espessa, de pêlos longos e sedosos, com uma lanugem na base. Essa pelagem é útil para se esconder ou para se camuflar na neve e caçar as suas presas por emboscada. A sua alimentação consiste em aves, roedores como a marmota e a lebre, e pequenos mamíferos como o carneiro selvagem.


Embora habite regiões remotas e de difícil acesso, actualmente o leopardo das neves encontra-se na lista de espécies ameaçadas de extinção porque os seus ossos, a sua pele e alguns de seus órgãos são utilizados pela medicina asiática para a produção de remédios.


Preservem os animais senão momentos como estes poderão desaparecer.


CONCLUSÃO

Este trabalho foi muito divertido de fazer, não só por gostarmos de animais mas também por darmos valentes gargalhadas na nossa procura de imagens. Esperamos que tenham levado o tema a sério…
ADEUS!!!


BIBLIOGRAFIA

http://www.wikipedia.org
http://www.escorpiao.vet.br/acidentes.html
http://www.google.pt/
http://www.geocities.com/


Trabalho realizado por:
Cláudio Lopes nº7
Carlos Ivo Poim nº4

domingo, 20 de janeiro de 2008

O que é que eu faço?

O que é que eu faço?
O que é que eu digo?

Se não ficar
E quiser partir?
Se não ficar
E não puder sorrir?

O que é que eu faço?
O que é que eu digo?

Se te olhar
E vir o teu brilho?
Se te tocar
E vir o teu brilho?

O que é que eu faço?
O que é que eu digo?


Se te perder

E não te tocar?
Se não te esquecer
E não te tocar?

O que é que eu faço?

O que é que eu digo?

Se te olhar
E te perder de vista?
Se te amar
E te perder de vista?

Daniela Vaz

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Poemas do "Porshe"


A guerra é fatal
O amor também
Gosto tanto de ti
Como nunca gostei de ninguém

Amor
Minha paixão
Quero tanto esta relação
Do fundo do coração
És o meu amor
A tampa da minha caneta
És tudo para mim
O resto é uma treta

No amor há de tudo
Amor, tristeza, solidão
Mas quero-te dizer
Amo-te do fundo do coração

O vosso
Gesto é milagroso
Porque quero o nosso amor
Altamente poderoso

Esta noite
Contigo quero estar
Porque é contigo
que eu sempre quer estar

O meu amor é fogo
Para iluminar
Mas espero que a nossa relação
Nunca se venha a queimar

Um amigo écomo uma estrela
nem sempre contigo está mas
quando mais precisares
contigo ele estará

Seu olhar é matador
Seu gesto milagroso
mas nunca pensei
que nosso amor fosse tão grosso

Amo-te tanto
venero-te imenso
amo-te tanto
omeu amor é intenso

Poemas By:Mr.Porsche